domingo, 11 de novembro de 2012

Recuperação de dados USB


Normalmente dispositivos de armazenamento flash USB são pequenos, leves, acessível, de baixo custo, regravável e removível; drives flash USB são NAND tipo de memória, um dispositivo de armazenamento de dados integrado com uma interface USB. Existem várias vantagens em relação a outros dispositivos de armazenamento portáteis, predominantemente em dispositivos de armazenamento conservadores como disquete, drives USB são mais rápidos, segure mais dados, e são considerados mais confiáveis ​​que quaisquer outros dispositivos de armazenamento disponíveis no mercado hoje.

Em comparação com 88,2 milhões USB flash drives enviados em 2005, e 115,7 milhões enviados em 2006, o Gartner Dataquest estatísticas mostra 100% no número médio de levantar de memória USB dirige mundial de usuários. SanDisk classifica No. 60 em 100 FORTUNE Lista de empresas que mais cresce.

Drives flash USB são uma forma relativamente densa de armazenamento, mesmo os mais baratos e menores chips de memória flash irá armazenar dezenas de disquetes no valor de dados. A maioria dos chips de memória flash hoje podem armazenar mais dados do que um CD. Top dos pen drives de linha pode até armazenar mais dados que um DVD. Dispositivos de armazenamento CompactFlash pronto para chegar ao mercado em breve incluem 64 GB de memória PRAM. Os mais comuns dispositivos USB de memória flash são 1GB de tamanho indústria relatórios recentes indicam um aumento de, pela primeira vez em mais de um ano para esses dispositivos de armazenamento USB de 1GB, devido à sua popularidade. O mercado de memória flash recentemente tinha sido apenas experimentando quedas de preços. Este é um indicador de que as margens de lucro sobre os produtos de memória podem ver os lucros muito mais positivos neste trimestre.

Sistemas operacionais mais modernos podem ler e gravar em unidades flash USB sem drivers de dispositivos complementares. Em vez de expor os detalhes composta técnica dos subjacentes dispositivos USB de memória flash, as unidades flash USB exportar uma unidade estruturada em blocos simples e lógica para o sistema operacional hospedeiro. O sistema operacional pode usar qualquer tipo de sistema de arquivo ou bloco esquema de endereçamento que quer.

Drives flash USB mais não utilizam um mecanismo de proteção contra gravação. Tal mudança no alojamento da própria unidade seria manter o computador host de escrever ou modificar os dados no disco. Proteção contra gravação faria um dispositivo adequado para a reparação de computadores contaminados por vírus de acolhimento sem infectar o flash drive USB em si.

Drives flash USB são mais tolerantes do que os discos de abuso mecânicos, mas a taxa de falha do disco USB flash sob estatística eprovided.com mostra 300% aumentar a cada ano devido a problemas de controle de qualidade, manuseio e um número crescente de dispositivos mal fabricados no mercado .

Segundo a especialista Bruce Cullen, presidente dos dados eProvided.com serviços de recuperação ", similares a outros dispositivos de armazenamento USB flash drives mecânicos também têm armazenamento mecânico e margens de limite, e enfrentam problemas com potenciais problemas de fragmentação. Essa fragmentação ocorre quando os documentos são criados e, em seguida, salvos ou apagados e quando os novos arquivos são maiores do que o espaço disponível adjacente. Os dados desses arquivos é dividido e é colocado aleatoriamente sobre as células da unidade, arquivos resultantes começam a tornar-se fragmentada. Questões relacionadas com a fragmentação não são conhecidos para os consumidores, para que os consumidores não estão defragging suas unidades de flash corretamente. "

Geralmente o consumidor deve achar que uma célula de nível único padrão de uma unidade flash NAND pode reconheceu 100.000 ciclos de leitura e escrita, geralmente uma quantidade incomensurável de leitura escreve para usuários comuns. Questões como ataques de vírus, causa danos por extremo calor / frio, falta de energia, choque, etc, podem diminuir a vida útil da unidade ou causar mau funcionamento de repente, em muitos casos.

No entanto, o problema real para o aumento colossal de falhas no disco USB é problemas de controle de produção e qualidade; flash drives defeituosos com especificações mal fabricados no mercado estão dominando em comparação com os preços elevados de qualidade unidades com configurações semelhantes.

"Espero um aumento dramático em problemas com USB flash drives, pois há um grande número de empresas de cogumelos de cultivo e fabricação de dispositivos de armazenamento flash estes dias" Bruce Cullen disse. "A maioria dos produtores de armazenamento flash USB são baseados em Taiwan, Cingapura e China, devido à concorrência de preços destas empresas estão a desrespeitar controles de qualidade, e devido a esta competição de preço até mesmo a qualidade fabrica a fabricação e venda de produtos de baixa qualidade, utilizando circuitos de memória flash, capacitores e cristais, resultando em enormes aumentos nas taxas de USB Drive de falhas e problemas de confiabilidade. Isto está criando questões de tecnologia de memória flash na qualidade ", ele ainda acrescentou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário