sábado, 17 de novembro de 2012

Por que é o Teste de Carga Útil?


O teste de carga é o processo de colocar demanda crescente em um sistema ou software até que o sistema ou quebras de software ou não funcionar. O objetivo do teste de carga é testar o sistema contra os padrões de uso anormalmente elevados para determinar como o sistema ou software vai reagir.

Um exemplo da necessidade desse tipo de teste é um servidor de hospedagem de um site que é sazonal ou recebe níveis de pico de tráfego na web durante muito divulgados eventos especiais. Outro exemplo seria um link para um site pequeno de um site muito popular, que, então, duplica ou triplica o número de visitantes simultâneos ao site menor web. O teste de carga em cada exemplo pode determinar de antemão se cada site pode lidar com o aumento do tráfego sem o servidor de hospedagem não para servir páginas web para os visitantes durante o pico de carga.

Testes de carga de software

Programas de software pode ser testado e pode ser particularmente útil se eles são capazes de rede, como pacotes de software mais modernas são hoje. O teste é geralmente realizado pela empresa de software em si, ao invés de usuários individuais ou usuários de negócios a menos que determinar a capacidade máxima é fundamental para a empresa. Normalmente no entanto, o software vem com um conjunto de pontos de referência, afirmou máximo de usuários simultâneos e outras estatísticas que são úteis na determinação da adequação ao propósito, muitas vezes, eliminando a necessidade de testes individuais.

Com os pacotes de software comum, como um processador de texto ou aplicação editor de gráficos, estes podem ser testados por repetidas tentativas de carregar um documento muito grande. Será que o documento carregado com êxito? Ou será uma mensagem de erro adequada ser exibida para confirmar que o documento está além da capacidade do aplicativo para lidar com isso? O aplicativo simplesmente travar com ou sem aviso? No caso de outras aplicações, como um banco de dados que é configurado para apenas lidar com 100 usuários simultâneos, como algumas versões do aplicativo Microsoft Access banco de dados, o que acontece quando o usuário 101 está tentando se conectar ao banco de dados? Fabricantes de software diferentes irá lidar com os limites de software de várias maneiras e pode ser útil estar ciente destes. Além disso, as aplicações web precisa ser escrito para mostrar mensagens apropriadas para o usuário da web se a capacidade máxima foi atingida.

Servidor web e web de teste de carga de aplicativos

A World Wide Web (Internet) é executado por redes e servidores web são utilizados para oferecer a funcionalidade do site web para usuários da web. Uma grande parte do software utilizado nessas redes e servidores de hoje foi concebido para a Internet, mas muito poucos foram herdadas e não foi especificamente desenhado para isso.

As primeiras versões do Microsoft Access são um caso em questão. O limite de 100 usuários simultâneos foi bom para a maioria das empresas que usam uma versão de rede do pacote. Enquanto cada usuário acessados ​​rapidamente o banco de dados, correu a consulta de banco de dados, salvos os resultados e depois desligada do sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS), atingindo o limite de usuários simultâneos pode ser evitado em muitos casos. Dependendo dos usos para o banco de dados, 1.000 usuários em uma empresa pode ter acesso ao RDBMS, desde que não mais de 100 funcionários fizeram durante os segundos mesmos poucos uma consulta de banco de dados estava sendo executado.

Algumas empresas de hospedagem ainda oferecem versões anteriores do Access gratuitamente com seus pacotes de hospedagem e isso pode criar problemas para os desenvolvedores web que criam uma aplicação web, utilizando o Access como RDBMS primária, nunca antecipando o site se tornar qualquer coisa, mas um sucesso modesto. O limite de usuários simultâneos pode ser rapidamente alcançado se o tráfego cresceu além dos níveis esperados eo site se tornaria inacessível para muitos usuários.

O teste de carga no mundo real

O teste de carga é útil para determinar a carga máxima indicada para aplicações, seja ele autônomo, em rede ou web-based. Isso pode ajudar na tentativa de prever os resultados devem demanda exceder as estimativas da larga margem. Pacotes de software geralmente vêm com algumas sugestões de carga internamente testados, mas é útil para conduzir seus próprios testes quando o aplicativo é essencial para as operações comerciais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário