terça-feira, 20 de novembro de 2012

Noções básicas de criptografia


A criptografia palavra não pode tocar um sino com alguém que tem apenas conhecimento rudimentar da Tecnologia da Informação. Mas, sem saber, ele / ela desfruta dos benefícios que a criptografia fornece todos os dias. Para aqueles que lidam com o negócio de proteger informações usando Tecnologia da Informação, a criptografia é semelhante a do Santo Graal. Inicialmente, ele só foi usado pelos militares para mensagens inimigas de decodificação, mas hoje ele está sendo usado em coisas mais mundanas, como e-mail. Ofertas de criptografia com todos os aspectos do seguro de mensagens, autenticação, assinaturas digitais, dinheiro eletrônico, e outras aplicações.

Criptografia protege uma mensagem ou arquivo a ser lido por um intruso que não tem outros meios de acesso a um texto original de que está protegido, ou a chave com a qual ele é criptografado. Quando uma mensagem é enviada a alguém, ele é convertido em código indecifrável, para que ninguém que não seja o leitor-alvo saberia o que está escrito. Uma vez que a mensagem chega ao receptor pretendido, ele vai exigir que o programa descodifica-la. Júlio César era um mestre de uma forma primitiva de criptografia. Quando César enviou mensagens para seus conhecidos de confiança, ele tinha de garantir que os mensageiros não ler a mensagem. Assim, ele substituído a cada um por um D, cada B por um E, e continuou com o alfabeto. Só alguém que sabia da mudança `` por regra de 3'' podia decifrar suas mensagens. A criptografia pode ser usada para criptografar todo o seu disco rígido. Criptografia cresceu extremamente complexo durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha explorado ao máximo. Eles criaram máquinas Enigma que utilizam múltiplos ciclos de encriptação aleatória alfanumérico para passar mensagens de um submarino para o outro. Durante anos, as forças aliadas tentaram decifrar o código usando permutações e combinações inúmeras, eles eram apenas sucesso quando conseguiu capturar um submarino que tinha uma máquina Enigma bordo.

Criptografia não foi sempre complicado. Mas a chegada de que a besta chamada Internet destruiu todas as convenções aceitas. O jogo tinha mudado drasticamente. Criptografia foi proferida praticamente inútil, porque não há tecnologia que está amplamente disponível, hoje, que impede que o Internet Service Provider de ver o que sites que o usuário visita. Servidor de roteamento de outro completa tem sido utilizada, mas esta não é uma técnica de criptografia e de nenhuma maneira infalível.

Criptografia tem um monte de jargões que assusta a maioria dos leitores de primeira viagem. Desmistificando o jargão é metade da batalha ganha para cryptologists elementares. A mensagem inicial que é enviado é chamado de texto simples. Este é então criptografada e convertido em algo chamado de texto cifrado. Criptoanálise é a arte de quebrar sistemas criptográficos sem conhecer a chave de decodificação. Criptologia é o estudo de ambos criptografia e criptoanálise. Um sistema de criptografia é geralmente uma coleção de algoritmos. Os algoritmos são rotulados, os rótulos são chamados de chaves. A fim de decifrar a mensagem, é importante que a chave correcta é conhecido. Quando alguém tem acesso à mensagem sem conhecer a chave, ele é chamado criptoanalista. O índice de referência da criptografia grande é que parece aleatório quando confrontado com qualquer forma de teste estatístico. Mas, mesmo quando as estatísticas não conseguem desvendar o mistério de criptografia, é possível que ele poderia ser capturado por um criptoanalista engenhoso.

Existem dois tipos de algoritmos de chave de criptografia baseados em algoritmos, simétricas e assimétricas. A diferença é que os algoritmos simétricos usam a mesma chave para criptografia e descriptografia, enquanto algoritmos assimétricos usar uma chave diferente para criptografia e descriptografia. A chave de descodificação não pode ser derivada a partir da chave de encriptação. Algoritmos simétricos podem ser divididos em cifras de fluxo e cifras de bloco. Cifras de fluxo pode criptografar um único bit de texto simples em um momento, enquanto cifras do bloco ter um número de bits.

A assinatura digital é uma pequena quantidade de dados que foram criadas utilizando uma chave secreta, e existe uma chave pública que pode ser usada para verificar se a assinatura foi realmente gerado utilizando a chave privada correspondente. As assinaturas digitais são utilizados para verificar se uma mensagem vem realmente do remetente alegado.

Criptografia está aqui para ficar, ele vai evoluir para atender as necessidades cada vez maiores de segurança de usuários de computadores em todo o mundo. A próxima fronteira é a Internet. Algoritmos foram desenvolvidos para combater a influência onipresente dos Provedores de Serviços de Internet, mas eles estão confinados ao reino de hackers. Criptografia irá garantir que esta é a norma de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário