sábado, 24 de novembro de 2012

Configurando adaptadores wireless e placas de rede


Para computadores cliente se conectar à sua WLAN, cada um deles deve ter um adaptador wireless ou placa de rede wireless. Esses adaptadores são transceptores pequenos (rádio transmissor / receptor) que permitem que o seu PC para enviar e receber sinais de rádio. Existem três tipos principais de adaptadores Wi-Fi disponíveis para a sua WLAN: adaptadores USB wireless, placas de rede sem fio, e cartões PCMCIA.

Um adaptador USB sem fio conecta ao computador através da porta USB. É simples de instalar e permite que você ajustar a localização da placa para melhorar a recepção do sinal. Você instalar uma placa de rede sem fio em um slot PCI dentro do computador, assim como uma placa Ethernet, uma placa de rede sem fio instalada dentro de um computador economiza espaço na mesa. Para um computador laptop, a melhor escolha é um adaptador de cartão PCMCIA que se encaixa no slot do cartão de laptop PC

Atenção: Desligue sempre me energia para o seu computador ao instalar adaptadores de rede interna. Você geralmente não precisa desligar o computador para inserir cartões PCMCIA ou dispositivos USB, mas você pode ter que reiniciar para concluir a instalação.

Toda vez que você abrir a caixa de um computador, você precisa ter um cuidado especial. Sempre desligue o aparelho e desconecte o cabo. Não force adaptadores em slots PCI, e ter o cuidado de deixar cair coisas como parafusos para o caso. Você também deve usar uma pulseira anti-estática para evitar danificar os componentes com a eletricidade estática.

Adaptadores sem fio têm dois modos de infra-estrutura, operação e ad-hoc. Instalação de adaptadores é geralmente muito simples. Uma vez que você instalar ou conectar o adaptador para o PC cliente, o Windows (supondo que você está usando o Windows) geralmente reconhece o novo hardware e pede que você insira um disco com os drivers apropriados.

Mesmo se você não estiver usando o Windows, o utilitário de configuração que vem com o adaptador vai levar você através do processo de configuração e muitas vezes detecta automaticamente o ponto de acesso eo canal que ele está usando. Fabricantes de chamar a capacidade de detectar automaticamente e selecione o canal de freqüência agilidade.

Normalmente, o software solicita que você selecione um SSID a partir de uma lista de SSIDs detectados. Assumindo que o seu AP é o único no intervalo, esta será uma lista curta. Você vai então entrar em qualquer outra informação necessária, tais como chaves de criptografia.

Nota: O Windows XP tem um recurso chamado Auto Configuration Wireless. Este é um recurso útil se o seu adaptador sem fio suporta a configuração automática sem fio configura automaticamente o seu cartão para conectar a uma rede detectada preferido.

Isso significa que você pode ter várias configurações salvas (casa, trabalho, café, e assim por diante) e Windows XP configura automaticamente o seu cartão para ligar quando detecta essas redes. Ele também pode impedir que o computador acidentalmente se conectar com outra rede (como o seu vizinho).

O software também pode solicitar que você selecione uma velocidade de dados. Esta é a velocidade mínima necessária para conectar à sua WLAN. Normalmente, o seu cartão realiza esta seleção automaticamente, com base na intensidade do sinal que ele detecta. Se a intensidade do sinal oscila você pode definir essa velocidade manualmente para um nível de sinal de que o seu adaptador pode detectar com segurança. Há também boas razões de segurança para definir uma velocidade de conexão de alta mínimo.

Configuração do adaptador deve ser um processo relativamente indolor. No caso de você se deparar com problemas, analisar a documentação e visite o site do fabricante na Internet para atualizações e dicas úteis para solução de problemas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário