domingo, 11 de novembro de 2012

Como Reparar de energia do laptop PC MJ720R-Sharp


Problema: Este laptop entrou com uma queixa de nenhum poder. Marca laptop: SharpModel: PC-MJ720R

Causa, Diagnóstico e Solução: A primeira coisa que fiz foi testar o adaptador de alimentação com um multímetro, a fim de verificar se o adaptador de energia é o que está causando o problema nenhum poder ou não. A tensão de alimentação indicada no adaptador de alimentação é 19v, quando eu testei, a tensão de alimentação é apenas normal. Uma vez que o adaptador de energia está a apenas ok, nossa concentração agora é no laptop em si. A fim de verificar se a placa-mãe do laptop ou outros dispositivos periféricos que é conectado ao laptop faz com que o problema de energia não, temos de desmontar a peça laptop por peça. Depois de desaparafusar todas as peças de laptop, eu individualmente puxar cada dispositivos periféricos. Depois de completamente tirando todos os dispositivos que está conectado ao laptop. I agora separada da placa, a fim de ser testada. Mas primeiro eu limpar todo o pó da placa-mãe para este também é um fator que faz com que um dos componentes da placa-mãe eletrônicos para estar em curto. Porque quando a poeira fica grosso ele vai se tornar um condutor.

Então, você precisa estar ciente disso, cada vez que você desmontar uma motherboard laptop que você precisa para liberar a placa-mãe de toda a poeira, com certeza não é a poeira é o elemento que causa partes da placa-mãe de componentes eletrônicos para estar em curto. Depois de limpar todo o pó da placa-mãe, eu verificar todos os componentes para ver se existem juntas secas ou não. Juntas secas significa conexões de solda soltos ou pobres. Pobres conexões de solda em uma placa-mãe laptop geralmente ocorrem quando seu laptop já está bem avançada em anos. Eu não encontrei quaisquer conexões de solda pobres em qualquer parte da placa mãe, mas, para contentamento Eu só resoldered cuidadosamente todos os componentes SMD especialmente na seção de energia.

Nota: Todos laptop hoje em dia é projetado em um Surface Mounted dispositivo ou modo de SMD, e isso raramente é ter juntas secas. Mas, para a satisfação Eu cautelosamente resoldered todos os componentes SMD particularmente os componentes SMD perto da tomada de energia DC.

Após resoldering todas as seções que precisam ser resoldered, eu inseri o DC adaptador de alimentação à tomada de energia DC e ver se o poder vem de cima. Infelizmente, as condições do problema permanece a mesma. Agora eu testei todas as peças eletrônicas na placa-mãe para saber se há algum curto-circuito partes de elementos eletrônicos que faz com que o problema de energia não. Depois de testar todos os componentes que poderiam ser testados apenas com um multímetro, eu não poderia encontrar todas as peças em curto-circuito. As únicas partes que eu ainda não verificados foi a entrada de alimentação DC eo fusível.

O passo final que eu fiz foi testar tomada de energia de entrada para a terra para breve. Quando eu testei, voila! o problema encontrado, pois é realmente curto. Eu usei faixa x1 do meu multímetro para ver a falha e de qualquer forma há uma deflexão. Quando eu vou em testar o fusível, descobri que o fusível também estava aberta, a taxa do fusível é 5,5 ampères e após a inspeção mais eu encontrei um diodo em curto.

A razão pela qual os terminais de tomada de energia foram shorted é por causa do curto-circuito de diodo, que é ligado à tomada de potência. Substituindo o díodo e o fusível traz o computador portátil para a vida. Espero que este artigo ajudou você ter algumas idéias sobre como resolver laptop nenhum problema de energia.

Considera que este artigo foi útil? Se você fez, você pode visitar o link abaixo para mais info.http :/ / compunics.blogspot.com/2010/06/podnutz-high-definition-laptop-repair.html....

Nenhum comentário:

Postar um comentário