sábado, 3 de novembro de 2012

Como digitar caracteres especiais e símbolos Usando atalhos de teclado


Os usuários de computadores e designers de sites ou blogueiros que lutam para se lembrar de como digitar símbolos necessários, acentos e outros caracteres especiais muitas vezes consideram a "caça" uma distração indesejada do projeto em que estão trabalhando. Mas é um problema que normalmente é facilmente remediado.

Ao usar dois ou três teclas do computador em combinação com o outro, ou por digitação de alguns caracteres, os usuários podem facilmente executar acentos bem como símbolos e outros caracteres especiais. Símbolos de moeda, símbolos de matemática e de pontuação não encontrados no teclado são muitas vezes ligados a especiais "atalhos de teclado."

Atalhos de teclado existem para ambos os símbolos comuns e para marcas e personagens que são usados ​​com menos frequência. Não há necessidade de perder tempo e energia com menus suspensos e tentativa-e-erro, quando existem guias para direcionar os usuários de computador para atalhos de teclado.

Às vezes, os comandos de atalho são diferentes quando você está digitando em um documento de processamento de texto em oposição a algo para a Internet. Os comandos podem variar de acordo com o sistema operacional que você está usando, bem como (ou seja: Windows x Mac). Outras combinações de teclas de gerar o símbolo desejado em html, para a web.

Símbolos comumente utilizados em matemática, como frações e os sinais de raiz quadrada, são facilmente executada usando atalhos de teclado. Por exemplo, o símbolo pi aparece no documento do Windows, se você mantenha pressionada a tecla ALT e digite 0227 no teclado. Em um Mac, obter pi a aparecer, simplesmente segurando a tecla Option e pressionando P. Finalmente, se você está trabalhando em html, o atalho de teclado para pi é? ou?.

O processo é semelhante para as marcas de moedas como a libra britânica: Mantenha a tecla ALT e digite 0163; usar a opção 3, ou tipo ou R $ R $, dependendo do que você estiver fazendo.

Acentos e caracteres relacionados são frequentemente utilizados quando o escritor está escrevendo o texto em um idioma que não o Inglês. Por exemplo, uma combinação de teclas pode executar o til frequentemente usado em espanhol, enquanto outros atalhos instantaneamente trazer acentos graves ou agudos, circunflexos ou um trema sobre vogais.

Outros símbolos comuns, marcas, personagens e pontuação que têm atalhos de teclado incluem: direitos autorais e marca registrada símbolos, balas, traços e en-traços e símbolos de parágrafo.

Memorizar os atalhos para os símbolos e personagens que você mais usa, ou manter um guia baseado na Web no pronto, pode poupar tempo e frustração para que os usuários de computador podem voltar para a tarefa em mãos.

Copyright 2009 by Kevin Savetz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário