sábado, 24 de novembro de 2012

Atômicas Sistemas Relógio


Um relógio atómico fornece uma fonte extremamente preciso de tempo. Existem vários tipos de relógio atômico, encontrados principalmente em laboratórios: Relógios césio; Relógios de hidrogênio, e relógios de rubídio. Mais comercialmente disponíveis relógio atómico sistemas de sincronização de tempo utilizam um sinal de tempo de rádio ou GPS que está ligado a uma referência de tempo preciso. Deste modo uma fonte de alta precisão do tempo é prontamente disponível para os utilizadores comuns, sem a despesa de instalar equipamento altamente complexo e dispendioso.

Este artigo fornece uma visão geral dos sistemas de relógio atômico, com ênfase especial sobre a sua utilização com sistemas de servidores NTP para PC e sincronização de tempo de computador da rede.

Rádio Relógio Atômico

Referências tempo transmissões de rádio de tempo, tais como o MSF-60 (Reino Unido), DCF-77 (Alemanha) e WWVB (EUA) sinais de tempo transmitir informações em tempo altamente preciso de um transmissor de rádio. As transmissões de tempo são derivados a partir de uma referência de relógio atómico do tempo, e pode ser recebido por um equipamento de temporização com um receptor de rádio de baixo custo. A MSF-60 sinal de rádio é transmitido de Rugby, no Reino Unido, com cobertura de toda a as Ilhas Britânicas e grande parte do noroeste da Europa. O DCF-77 sinal de tempo é transmitida a partir de Frankfurt, Alemanha, e cobre a maior parte da Europa Central. Enquanto o sinal é transmitido a partir WWVB Fort Collins, Colorado, EUA.

MSF-60 Transmissão em tempo

A MSF-60 sinal de tempo é uma longa onda de rádio transmissão do sinal em tempo 60kHz de Rugby, no Reino Unido. O sinal de rádio é mantida pela BT Serviços de Engenharia. A MSF-60 sinal de tempo é gerada a partir extremamente precisos relógios atômicos localizados no Laboratório Nacional de Física (NPL). Quando decodificada, fornece uma referência de tempo de alta precisão para servidores NTP, relógios de referência e equipamento de cronometragem outro computador.

DCF-77 Transmissão em tempo

O DCF-77 sinal de tempo é uma longa onda de rádio transmissão do sinal em tempo de 77.5kHz Mainflingen, perto de Frankfurt, na Alemanha. O sinal de rádio é mantida pela T-Systems, uma sub-divisão de Deuche Telecom, e está em operação desde 1959. O DCF-77 sinal é gerado a partir de extremamente precisos relógios atômicos localizados no Alemão Laboratório de Física Nacional. Quando decodificada, fornece uma referência de tempo de alta precisão para relógios e equipamentos de cronometragem computador.

Transmissão em tempo WWVB

O sinal de tempo WWVB transmite continuamente tempo e sinais de frequência de 60 kHz de Fort Collins, Colorado, EUA. A referência de tempo é mantido pelo Instituto Nacional dos EUA de Padrões e Tecnologia. WWVB deu tempo contínuo e freqüências de transmissão desde 1962. O sinal fornece uma referência de tempo, com uma precisão de menos de 100 microssegundos.

GPS Referência de Tempo Atomic Clock

O Sistema de Posicionamento Global (GPS) é um sistema militar dos EUA para a navegação em todo o mundo. O sistema consiste de 24 satélites em órbita, cada satélite tem um relógio atômico de alta precisão a bordo sincronizadas com a hora UTC. Os satélites continuamente antena e de informações de posição. A informação de tempo e posição pode ser obtida em todo o mundo com um receptor GPS e uma antena. GPS funciona continuamente em qualquer quer condições, em qualquer lugar do mundo. Além disso, não há taxa de configurar ou taxas de assinatura para utilizar o GPS. Muitos sistemas de computadores de tempo e sistemas de servidores NTP utilizar o GPS como uma referência exata do sincronismo externo. Tempo GPS é geralmente muito mais preciso do que as referências de rádio base de tempo.

Sincronização de Horário computador

A sincronização de tempo precisos de computador pode ser conseguido através da combinação de um receptor GPS ou rádio sincronismo com uma interface RS232 ou USB. Drivers de software pode ser instalado no PC host para obter o tempo exato e sincronizar o horário do PC host do sistema. A maioria dos sistemas operacionais de PC pode ser sincronizado, incluindo o Microsoft Windows 2000, 2003 e XP, Linux, Unix e Novell. Em muitos casos, o tempo do PC host do sistema pode ser sincronizado para dentro de poucos microssegundos do tempo correcto.

Sincronização Network Time

O protocolo padrão para a realização de computador de sincronização de tempo de rede é o Network Time Protocol (NTP). NTP é a forma padrão de distribuição de tempo em torno da Internet e outras redes. Estrato 1 servidores NTP obter tempo de uma referência de tempo externa, como GPS, MSF-60, DCF-77 ou WWVB. A referência de tempo externa é então usada para sincronizar o tempo do sistema servidor de NTP. A hora do sistema sincronizado é então utilizado pelo servidor NTP para distribuir o tempo exato para clientes de rede em tempo através de uma rede IP. NTP funciona de forma hierárquica; menores servidores NTP estrato obter o tempo de dispositivos de maior estrato.

Sistemas de servidores NTP pode sincronizar para dentro de poucos microssegundos do tempo correto. Dependendo do tráfego da rede, os clientes NTP pode sincronizar para dentro de alguns milissegundos de um servidor NTP....

Nenhum comentário:

Postar um comentário